terça-feira, 17 de março de 2009

Pais do Ano!

Em 19/01/08 soubemos que seríamos pais. Fizemos questão de confirmar com 2 testes de farmácia e mesmo assim ainda não acreditávamos! Ficamos muito apreensivos... um mix de medo, felicidade, dúvidas e ansiedade. "E agora? ".

Quando tivemos certeza, depois do exame de sangue, o Rafa voltou pra casa com uma uma revista com 3490 sugestões de nomes. Passamos dias tentando escolher um nome, mas a revista era MUITO RUIM! (Quodvultdeus foi bem cotado, mas no final não vingou).
Em 30/01 eu ouvi o coração do Leo pela primeira vez. Ele era apenas um feijãozinho... tinha milímetros!

Desde então, acompanhamos cada fase da gravidez! O Rafa se cadastrou em sites de gestantes e recebia emails assim: "Rafael, parabéns! Vc está na 30ª semana de gravidez e já deve estar notando mudanças no seu corpo...". E era assim, semana a semana! Hoje em dia ele ainda recebe, mas agora que o Leo já nasceu, ele é só uma mãe com nome esquisito que acompanha notícias de bebês.



E é isso mesmo. Nosso mundo mudou. De repente as notícias de bebês, o que faz bem e o que não faz, as novidades, as promoções... tudo é referente ao nosso moleque. De repente os programas são diurnos, as reuniões são na nossa casa, os horários são os do Leo!
Nossas famílias participaram de tudo, estiveram presentes e nos apoiaram em todas as novas etapas da nossa vida de casados e pais frescos. As avós mais derretidas que os avôs. As tias e o tio bobos... OBRIGADA, QUERIDOS!
Fomos transformados e tenho certeza de que transformamos muita gente à nossa volta! Alguns amigos envelheceram anos em segundos, outros custaram a acreditar... mas todos demonstraram muito amor e nos deram muito carinho! Amigos que ligavam todos os dias, amigos que nos encheram de presentes, amigos que cantavam pro Leo na barriga, amigos que se emocionavam assistindo os ultrasons, amigos que não sabiam muito bem lidar com o fato de estarmos grávidos, amigos que já amavam o Leo antes mesmo dele nascer! OBRIGADA, QUERIDOS!

Depois de um susto na 33ª semana, depois de muito repouso, depois de muitos ultrasons para acompanhamento do nosso gato, depois de muitos kg acumulados entre a minha barriga, meu nariz e meu beiço (que eu só soube depois...), depois de meses de preparativos... depois de 40 semanas e 3 dias nasceu nosso molequinho! Ele passou de milímetros para muitos centímetros dentro da minha barriga e nasceu LINDO! Forte, grande e rugindo como um leão. A sensação é indescritível. O amor é incomparável. Impossível explicar quão arrebatador é o amor que sentimos por ele.
Sempre me falavam que depois que o bebê nasce, sentimos falta da barriga. Tsc tsc... Sinto falta da sensação de proteção contínua ao meu bebê já que agora não fico mais com ele 24hs embaixo das minhas asas. Sinto falta dos chutes do Leo dentro da barriga. Sinto falta do Rafa conversando com o Leo através do meu umbigo. Sinto falta de ter fila preferencial. Mas sentir falta da barriga? Não. Dormir com 5 travesseiros, dor nas costas, xixi de 5 em 5 minutos... Não. Minha gravidez foi abençoada, não posso reclamar. Mas ainda bem que uma hora nasce!
Pois bem! Nasceu e as transformações foram muito rápidas! Ele cresceu muito, muito rapidamente! 20cm em 6 meses. 5kg em 6 meses.













Nenhum comentário:

Postar um comentário